domingo, janeiro 28, 2018

[FILME] Conhece as Personagens de After, de Anna Todd



Já todos sabemos que os livros After, de Anna Todd  estão em fase de adaptação para o cinema, certo?  
Mas o que provavelmente não sabes são as mais recentes notícias sobre o filme, o elenco e as suas mudanças.

Antes de vos contar todas as novidades que vos farão revirar os olhos de tanto entusiasmo quero saber se vocês ainda se lembram de quem é quem nos livros.




Isso mesmo. Vamos lá falar sobre as personagens do livro After. Porque se vocês forem como eu, então enquanto lia as novas notícias sobre as personagens eu estava a ficar super confusa porque já não me lembrava de quase nenhuma. Tirando Tessa e Hardin, claro

Por isso, nada me vale de vos contar que Steph vai ser apresentada como bisexual se vocês não se lembram quem é Steph. Am I right? 






Vamos fazer então um rewind?



Fanfic ≠ Livros


Para os mais distraídos: After foi, originalmente, uma fanfic sobre os One Direction.


yep. São estes rapazes. (como se vocês não soubessem, né?!)

Com a publicação do livro, Anna teve que mudar os nomes das personagens. Porque as personagens tinham os nomes dos ex-integrantes da famosa banda britânica. 

Então vamos lá fazer um resumo básico das mudanças dos nomes: 




É fácil, certo? A autora deixou que as personagens atuais continuassem com a mesma primeira letra do nome original.


1. Tessa

Tanto para esta personagem como para Hardin acho que não é preciso entrar em grandes explicações, certo? Porque todos já os devemos conhecer.

Tessa é a personagem principal - em conjunto com Harry - e é ela a narradora da história. Ela é ambiciosa, sabe o que quer e gosta de ler.



2. Hardin

Hardin é o típico bad boy. Tem piercings, tatuagens e um carrega um ódio constante. Tem uma péssima relação  com o seu pai, que no passado era um alcoólico, e, tal como Tessa, quer trabalhar com livros, escrita e tudo o que tenha a haver com a literatura. Está sempre em festas e não se lembra de metade das raparigas com quem já foi para a cama.


3. Noah

Noah era o namorado da Tessa quando ela foi para a universidade. Vinha de uma boa família, era calmo e sempre respeitou todos os limites. Nunca fez nada que pudesse deixar Tessa desconfortável.
Apesar de não ter uma grande ligação com Noah, sempre tive pena pela forma como ele foi traído por Tessa.  
Ele até ao fim sempre foi a pessoa que nunca traiu ou magoou Tessa. Vale pontos por isso!


4. Landon

Oh Landon! 
É enteado do pai de Hardin e  melhor amigo de Tessa.
Landon é filho da Karen, a madrasta de Hardin.

Landon é engraçado, leal, estudioso tal como Tessa e entende a díficil situação de Hardin. Tenta entender a sua raiva e a sua frustração para com a família de Landon. É gozado por Hardin e os seus amigos e todos nós só queremos um amigo como Landon.


5. Ken

Ken é o pai de Hardin, um ex-alcoólico e atual reitor da faculdade de Tessa e Hardin.
A relação de Hardin com Ken foi dada logo desde início como complicada


6. Karen

Karen é a esposa atual de Ken e é a mãe de Landon. É super querida, trata muito bem Tessa e mostra-se desde logo que ela foi a salvação de Ken. 


7. Steph

Até me custa falar sobre Tessa porque eu nunca gostei dela. Nunca. Acho que consegui gostar mais de Molly do que de Steph. Ela parecia ter um grande cartaz pendurado que gitava "não confiem em mim."

Steph é a parceira de quarto da Tessa, é a pessoa que leva Tessa às festas e que lhe apresenta indiretamente Hardin.


8. Molly

Percebe-se desde logo que Molly é apenas uma garota insegura que tem que se atirar a todos os homens para se sentir bem com ela mesma. 
Ela é a principal fonte das discussões entre Hardin e Tessa porque ele e Molly já tiveram várias vezes relações sexuais. 
No final de toda a série, acabei por ter um pingo de simpatia por Molly e uma parte de mim gostaria de ler algo sob o seu ponto de vista. 


9. Zed

Zed é uma incógnita para mim. Ele mostra desde o início que tem uma crush por Tessa e ela com a evolução da história só aumenta. Ele faz parte do grupo dos amigos de Hardin em conjunto com Molly e Steph. 
Apesar de ele não ter feito coisas muito corretas ele também nunca fez assim nada de muito mau.  
Ele até salva Tessa. No entanto, acho que ele abusou ao tentar ficar com Tessa e mentiu para que ela e Hardin se chateassem. Isso não foi a favor dele. 


10. Tristan

Tristan é o namorado da Steph e também faz parte do grupo de amigos de Hardin. Ele é calado, mas é um doce.

11. Logan

Não há realmente grande coisa a dizer sobre Logan. Ele faz parte do grupo de amigos de Hardin, gosta de flirtar e está sempre em festas. 
12. Trevor

Trevor é o rapaz que trabalha na Editora em que Tessa conseguiu um estágio. Ele é bonito, carismático e Tessa teve um encontro romântico com ele. Na editora, ele trabalhava no setor financeiro. 

13. Nate

Nate é querido, Nate é afetuoso, divertido e é daqueles rapazes que só apetece apertar as bochechas. Ele também faz parte do grupo de amigos de Hardin. 

14. Richard

Richard é o pai de Tessa e também é alcoólico. Loooonga história. 

15. Vance

Vance é o dono da Editora em que Tessa consegue arranjar um estágio. É também um dos melhores amigos do Pai de Hardin e existe uma grande história sobre ele que só nos livros seguintes é que é contada.


16. Kimberly

Kimberly é a namorada de Vance e é secretária na Editora. Torna-se grande amiga da Tessa e é capaz de ser a minha personagem feminina favorita. Ela é engraçada, divertida e é feminina. 

21 comentários:

  1. O Landon é só filho da Karen, não do Ken ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Ken é pai do Hardin e a Karen é mãe do London e madrasta do Hardin.

      Eliminar
  2. Jace, é o que pagou a aposta para Hardin ( um amiguinho do passado)

    ResponderEliminar
  3. Socorro KKKJJ comassim não vai ser mais o Tristan e sim "a Tristan" cuidado cm a burra. O filme sai em Abril e eu só vim saber agora

    ResponderEliminar
  4. Li os livros a um tempo e queria saber o que o zed mentiu para Tessa e Hardin. Nao lembro mas.😔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria responder, mas também não conseguiu. Sei que ele mentiu, mas já não me lembro sobre o quê realmente. Sei que resultou numa discussão feia entre Tessa e Hardin, mas já não me lembro!

      Se alguém souber, comente :D

      Eliminar
    2. Na sala botânica, Zed mentiu ao dizer a Hardin que havia se deitado com a Tessah mas na realidade Tessah e Zed não haviam feito nada, em meio tom de provocação, ai Hardin bateu muito no Zed.

      Eliminar
  5. Como assim, chocada estou steph nss😑

    ResponderEliminar
  6. Estou lendo o livro e atenta a cada detalhe, porém na sorveteria em seu primeiro encontro com Ken ela diz sobre ele ter olhos castanhos. Capítulos depois, ela vai até a reitoria, atendendo um pedido de Ken. Lá ela diz sobre ele ter olhos verdes. Como assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uhh não notei isso, mas também sou uma despistada às vezes ahah

      O que pode ter acontecido é que na fanfic ela podia ter uma cor e no livro outra e a autora ter-se enganado.

      Eliminar
    2. E aconteceu algo parecido com o Zed, ela beija ele no primeiro livro na roda de verdade ou desafio e descreve o beijo dele como bom e que sentiu um pontada na barriga assim como sentiu com Hardin, mas com Hardin foi bem mais forte. Já no segundo livro ela beija ele quando está separada do Hardin e ele está na Inglaterra, a forma como ela descreve o beijo do Zed da a entender de que ele não sabe beijar. Como alguém desaprendendo a beijar? Logo Zed, que assim como Hardin, passava o rodo.

      Eliminar
  7. Qual é o nome da mãe do Hardin no livro? Na fanfic é Anne, mas se não me engano no livro ela tem outro nome

    ResponderEliminar
  8. quem fara Tessa é Hardin em after2??

    ResponderEliminar
  9. No filme o Tristian(?) virou uma menina, mas no livro é um menino. Você sabe pq fizeram essa mudança?

    ResponderEliminar
  10. Isso é uma estratégia pra atrair o público LGBTQ+ e atrair mais pessoas.

    ResponderEliminar
  11. Quem é a Tessa na vida real? O Hardin é o Harry, mas a Tessa foi inspirada em quem?

    ResponderEliminar
  12. gente, o nate apareceu no filme? não me lembro

    ResponderEliminar