quinta-feira, agosto 31, 2017

BookBub: um oásis para o leitor.

(carrega na imagem)


Sabes aquele drama de "não tenho dinheiro", "só posso escolher um livro: este ou este?" ou até mesmo "já reli todos os meus livros uma dezena de vezes porque não posso estar sempre a gastar a dinheiro"? ACABOU.
Para ti, meu caro e belo leitor, que sabes ler em inglês então tenho a solução perfeita para ti e ela chama-se BookBub.



  • O que é o BookBub?
BoobBub é um site que te apresenta uma quantidade enorme de livros a preços excelentes ou até mesmo grátis (e não é tão raro assim). A grande vantagem é que se recebe uma notificação diária por e-mail com uma lista de livros a preços muito agradáveis. 
  • É preciso inscrever-me?
Ao inscreveres-te é-te questionado o tipo de categorias literárias e autores que gostas. Faz então uma seleção melhorada consoante os teus gostos. E acredita: BookBub tem de tudo. Ele apresenta-te categorias desde o romance até a receitas culinárias, passando por livros de viagem e sobrenatural. 
Não é preciso inscrever, mas para desfrutares do real significado do site então terás que te inscrever. 

  • Como é que isto funciona? 
Esta imagem foi tirada diretamente do meu computador, com os meus dados iniciados no site. Afastei a imagem para que pudessem perceber que existe muito mais que um livro grátis.

O BookBub não vende livros. Ele alerta - por e-mail - e apresenta - no site - as ofertas de negócios fantásticos. Mas atenção: é por um tempo limitado. 
Depois podes comprar na Amazon, na Apple e outros. Pessoalmente eu compro na Amazon porque leio no Kindle, mas vocês estão livres de o comprar num outro sítio que eles indiquem. No entanto, reparem que na foto que publiquei não estão sempre disponíveis todos os meios para compra. A Amazon está sempre. Pelo menos, é o que me tem acontecido. 



  • Lados negativos.
Como tudo na vida, existem pontos negativos com o BookBub. Primeiro: a língua. Todos estes livros são em inglês. Mas com o Kindle, existe uma opção que ajuda a dar dicas de palavras difíceis e ainda - ao pressionar durante um x de tempo por cima da palavra que não sabes o significado - dá-te ajuda em todas as palavras que precisares. Por isso, para aqueles que apesar de não estarem habituados a lerem em inglês, mas sabem os mínimos: tentem. Para começar, comprem um livro grátis e mesmo que não consigam ler, não perderam nada com isso. 

Segundo ponto negativo: as sinopses. Já fui levada muita vez em erro com as sinopses. Pensava que quando aparecia a descrição do livro, ou seja, a sinopse, ela aparecia completa. Mas não. É como uma descrição, da descrição, da descrição. E às vezes aquilo que está lá descrito nem sempre é o que parece. Por isso o melhor é verem a sinopse do livro na internet.




Digam-me o que acharam. Se vão querer experimentar e que livros maravilhosos já leram.
Postarei mais dicas como esta. Prometo.














Sem comentários:

Enviar um comentário