Sinopse:
"O que é que tu fazes quando a tua alma gémea se casa com a tua melhor amiga?
Se fores Kate Evans continuas a tua amizade Rachel, crias uma ligação com os seus filhos e enterras os teus sentimentos pelo seu marido. O facto de Shane estar no exército e longe por longos períodos de tempo ajuda – mas quando uma tragédia acontece, tudo muda.
Depois de Rachel, grávida do seu quarto filho, morrer num acidente de carro e o bebé miraculosamente sobreviver, Kate revira a sua vida para participar nas responsabilidades parentais. Mas, no primeiro aniversário da morte de Rachel, Kate e Shane confortam-se um no outro numa noite que ambos se irão arrepender.
Shane tem estado irritado durante um ano e agora também se sente culpado – por dormir com a melhor amiga da sua esposa e ter gostado…gostado dela. A capacidade de Kate para o ler como um livro fez com que Shane um dia se afastasse , mas as suas vidas estão para sempre entrelaçadas e estão a aproximar-se cada vez mais.
Agora, com Shane implantado por sete meses, Kate está dependente dela própria e lutando por ser mãe solteira. Shane é amoroso e solidário a milhares de quilómetros, mas o seu retorno a casa traz uma traição que Kate nunca esperou. Então, a única hipótese de Kate é lutar pelo que ela merece – com ou sem Shane…"
Classificação: 5★
Ficha Técnica:
(O livro é enviado para Portugal)
Fnac (V.I.): Livro Físico - 13,11€
|
Livros Seguintes:
2. Change of Heart 3. Heart of Glass
Resenha:
QUE LIVRÃO. A sério. Chorei baba e ranho – eu sei, não é uma visão nada bonita – e sorri como uma doida. Adorei, adorei, adorei!
O livro é simplesmente fantástico e a sinopse não me preparou, de todo, para o livrão que iria se revelar. Existem uns quantos filmes até que têm como história o amor de melhoramiga-apaixonase-por-namorado/marido-da-melhoramiga. MAS… não. Eles já tinham uma história antes disso. Antes de Shane conhecer Rachel – a sua falecida esposa – ele já conhecia Kate desde pequenos. E, aos 19 anos, quando Kate começa a revelar sentimentos fortes por Shane ele é um completo otário e afasta-se dela. Quando Kate leva a sua melhor amiga, Rachel, a uma festa, Shane encanta-se por ela e beija-a mesmo à frente de Kate. Meses depois ambos casam-se e fica Kate com um coração partido.
Kate foi das minhas personagens femininas favoritas até hoje. Ela é forte, mas sem criar grandes discussões; é bonita, mas não sente vontade de se maquilhar todos os dias; tem uma veia artística; tem um ar maternal indiscutível e é caridosa com um coração gigante.
Rachel morreu e Kate passa a cuidar de todos os filhos dela ajudando Shane. Mas Shane ignora-a constantemente e fá-la sentir como uma babá e não como uma mulher que largou toda a sua vida pessoal e profissional para ajudar aquela família. E no aniversário da morte de Rachel, ambos fazem sexo. E daí vem mais um membro para a família.
O livro fez-me chorar várias vezes. É uma leitura fluída, fiquei com o coração apertado várias vezes com as idiotices de Shane ou com a tristeza da morte de Rachel, mas também fiquei com o coração derretido com a fofura das crianças.
Quem é Nicole Jacquelyn?
Nicole Jacquelyn é mãe de duas meninas e estudante a tempo inteiro. Ela não tem visto televisão há um ano, ela ainda faz coisas que leva a sua mãe à loucura e ama ler. Com oito anos, quando lhe foi perguntado o que ela queria ser quando fosse grande, ela disse que queria ser mãe. Quando ela tinha doze a sua resposta mudou para escritora. Quando tinha dezoito anos, quando as pessoas lhe perguntavam o que ela queria fazer com a sua vida, ela disse que queria mesmo muito ser escritora, mas que as probabilidades de isso acontecer eram tão pequenas que ela tirou uma licenciatura só para "prevenir". Os seus sonhos mantiveram-se. Primeiro tornou-se numa mãe, depois foi para a faculdade, e durante o seu último ano - com uma filha no primeiro ano e a outra na escola pré-primária - ela assentou e escreveu uma história.
Sem comentários:
Enviar um comentário