sábado, junho 23, 2018

[RESENHA] The Procedure, de Tabatha Vargo e Melissa Andrea (Livro em Inglês)


Sinopse:

"SAMANTHA ALDRIDGE

Fui ao seu consultório na esperança de poder mudar-me a mim mesma. Eu queria ser outra pessoa - como aquelas raparigas com quem o meu marido passa a noite, mas tive um outro tipo de tratamento... um que me deixou a querer coisas que não deveria e ver-me a mim mesma sob uma nova luz. Agora, tudo o que achava que queria já não importa mais e só consigo pensar no Dr. Roman.


ROMAN BLAKE

Como um profissional deveria de conhecer os meus limites, mas Samantha Aldridge força-me de uma forma que nunca conheci. A necessidade de estar perto dela é grande, o desejo de a tocar queima-me, mas o respeito que se mantém entre nós constantemente ganha. Ela veio ao meu consultório para que eu a mudasse, mas foi ela que me mudou." *Tradução não oficial

Classificação: 5★

Ficha Técnica:


Publicado nos EUA
Editora: Wicked Books, LLC
Número de Páginas: 274
Data de Publicação: janeiro, de 2015
Como Comprar:
Amazon:       Kindle - $4,91
                       Livro Físico - $11.99



Resenha:

Este pode ter sido um dos melhores livros que já li quanto à abordagem do tema "não gostarmos de nós próprios".

Samantha está casada com um homem que já fora bondoso, humilde e repleto de sonhos, mas que agora não passa de um traidor, de um homem cobarde por maltratar a sua mulher. Ele rebaixa-a a torto e a direito. Irritou-me um pouco o facto de ela nunca ter terminado com o casamento, de permitir os abusos, de se deixar estar ali.

Mas isso foi algo que fui aprendendo ao longo da leitura. É difícil para Samantha terminar o casamento porque, após toda aquela humilhação e de se achar muito inferior a todas as outras mulheres, ela achava-se culpada por ter o físico que tinha; e não conseguia ter a força de se erguer contra ele. Para não falar que ela ainda se agarrava muito ao passado de ambos, da bondade que ele, em mais jovem, possuía.

Por isso, após ter apanhado o seu marido na cama com outra e ele nem se ter demonstrado arrependido, Samantha entende que ela tem que mudar o seu corpo. Tem que se tornar mais atraente. Então vai ao consultório em que o Dr. Roman fazia consultas. Ela não queria o outro médico cirurgião plástico. Ela queria Roman. Porque ele era o melhor, mas ele não fazia cirurgias plásticas com o objetivo estético e fútil. Ele só fazia cirurgias plásticas a quem realmente necessitasse delas. A doentes queimados, a doentes com cicatrizes enormes, ... 

Ela mente para conseguir ter uma consulta com o Dr. Roman, achando que com jeitinho ela conseguiria convencê-lo a fazer-lhe a cirurgia plástica que ela tanto acha que necessita. Só que... quando Roman vê Samantha e é enfrentado com aquele pedido que, a seu ver, é tão ultrajante, recusa o seu pedido. 

Mas Roman é enfrentado pelos seus antigos demónios, demónios que o fizeram deixar de ser um cirurgião plástico para as mulheres com maridos riquinhos

Roman volta a ver Samantha, mas numa situação mais informal. E quando ele fica a saber quem é o marido de Samantha as coisas passam a tornar-se mais claras.

O que aquela mulher necessita não é de uma cirurgia plástica que a vai mudar por completo. O que ela necessita é de ver o que os olhos de Roman vêem: que ela é bela e que não precisa de mudar uma única coisa.

Ele volta a falar com ela, voltando atrás na sua resposta. Ele vai ajudá-la. Mas não da maneira que ela lhe pediu. 

Eles passam a estar mais tempo juntos, eles correm juntos, eles almoçam juntos e Samantha vai-se sentindo desejada, acarinhada. Sente-se como uma nova mulher e Roman está a sentir cada vez mais dificuldades em ignorar o desejo e aqueles sentimentos borbulhantes inexplicáveis que sente no estômago. 

Adorei este livro. É a mais pura das verdades. 
Começas com uma mulher de aparência frágil, submissa e com muitos problemas de autoafirmação, mas... acabas com uma mulher forte, destemida e que sabe o que quer quando quer. Roman pode ter-lhe dado aquele empurrão para ela passar a gostar de si mesma, mas foi ela quem lutou por si mesma. Agarrou-se a aquele pequeno fio de desejo, de adoração que Roman lhe dava...e conseguiu desabrochar com uma flor lindíssima e digna de atenção.

Este livro fez-me ver e sentir o sofrimento de alguém que não gosta de si, que não gosta do seu corpo e que acha que agarrar-se a um passado há muito esquecido que é a solução. Não que nunca tenha criticado o meu corpo ou que não tenha acordado num daqueles dias a achar-me menos do que sou, mas creio que isso venha com a definição de ser mulher, ou até mesmo de ser humano

É uma história de esperança, de renovação, de amor, de paixão, de escolhas. É umas história que tens que ler.


Quem é Tabatha Vargo e Melissa Andrea?

Tabatha é uma autora bestseller do New York Times & USA Today, mais conhecida pelo seu livro de romance erótico "Little Black Book". 
Tabatha escreve em todos os géneros, incluindo adulto e jovens adultos (young Adults), e não tem medo de se aventurar ocasionalmente para o lado mais dark, como provou com o seu livro de romance e dark, " Slammer".
Ela é uma leitora ávida de todas as coisas dirty e escritora de histórias sexy com bad boys alfa redimíveis e mulheres fortes e doces.
Os seus outros amores incluem os seus filhos, o seu amado e solidário marido, qualquer coisa histórica e espanta espíritos.
Quando ela não está a escrever, está a enviar mensagens com ideias para livros para ela mesma. 
Tabatha é representada por Jane Dystel da Gestão Literária Dystel & Goderich.

Encontra a autora no Twitter, no Facebook, no Instagram e no seu Site Oficial.

Melissa:

"A leitura sempre foi uma paixão para mim e a escrita é tão instintiva quanto a respiração. Cada inspiração é uma ideia; cada expiração uma criação. Flutter, The Discover Series foi o meu primeiro lançamento e desde então tenho escrito um romance contemporâneo, The Edge of Darkness. A única coisa que faço melhor que escrever? Criar raparigas bonitas, atrevidas e independentes.As minhas filhas  serão sempre o meu maior feito, as minhas maiores fãs e todas as minhas inspirações. Eu vivo, respiro e morreria por elas! Estou casada com um dos maiores homens da minha vida há 7 anos e eu o amo mais do que o chocolate (você sabe que a merda acabou ficando real :) ), Justin Timberlake e Friday's. Sem ele meu site seria uma confusão e eu provavelmente estaria a pagar mais impostos do que deveria. Ele é um homem de muitos ofícios e esta é apenas a minha opinião, mas eu gosto de pensar que além de minhas filhas, sou a sua segunda maior realização. (Mais alguém vê um chifre?)

Nasci em Denver, Colorado, mas sempre pensarei no ensolarado Arizona como a minha casa. Eu não tenho uma família grande, mas sou chegada da minha irmã, irmão e minha mãe. Minha mãe é minha heroína, minha inspiração, e eu não poderia ter pedido para ser criada por uma pessoa mais incrível. Ela apoiou-me  nesta aventura louca e eu tenho a sorte de a ter do meu lado!" 

Encontra a autora no Goodreads e no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário