quarta-feira, novembro 08, 2017

[RESENHA] After #1: After, de Anna Todd

Resultado de imagem para anna todd after portugues

Sinopse:

"Uma fanfiction cujo personagem principal é inspirado no cantor Harry Styles dos One Direction. Publicada pela primeira vez na plataforma Wattpad, Anna Todd conseguiu cativar milhões de leitores
Depois de o conhecer, ela nunca mais foi a mesma...
Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?
4.3 estrelas na Amazon.com 
800 milhões de visualizações no Wattpad 
Top de vendas em França, Espanha e EUA"




Classificação: 5★

Ficha Técnica:


Publicado em Portugal
Publicado no Brasil
Editora: Presença
Editora: Paralela
Páginas: 528
Páginas: 524
Data de Publicação: 2015 Data de Publicação: 2014
Como Comprar: 
Presença:  Livro Físico - 19.95€

Wook:    Livro Físico - 19.95€
               Ebook - 12.79€
Como Comprar:
Amazon:    Livro Físico - R$26.90
                   Kindle - R$27.90
After
Capa Brasileira

Livros Seguintes:

2. Depois da Verdade      3. Depois do desencontro     4. Depois da Esperança       5. Depois da Promessa

Resenha:


Acabei de ler After portanto perdoem-me se as minhas emoções estiverem demasiado claras nesta resenha. Para ser sincera, apetece-me proferir uma quantidade ridícula de palavrões só para conseguir expressar o quão apaixonada fiquei por este livro. Quem já o leu é que entenderá quando digo que foi um livro que me levou à loucura, que me revirou o estômago de nervosismo, me deixou louca – para não dizer outra coisa  - com Tessa ou pior: Hardin.
Admito que até praticamente ao fim não me consegui ligar muito à Tessa. Achei-a demasiado chorona (60% das situações realmente pediam por uma dose absurda de lágrimas, mas aqueles 40% achei que foram ligeiramente a mais), achei que insistia ou exigia por atitudes ou respostas que se lhe fossem exigidas, ela ficaria bem incomodada. No entanto, admirei a forma como ela lutou tanto para conseguir entrar na faculdade dela, a forma como disse à mãe tudo o que ela precisava de ouvir. O que me deixou mais desapontada com ela foi a situação Tessa-Noah-Hardin. Arrastou demasiado a situação e mesmo que não ficasse com Hardin, ela e Noah já não dariam certo. Pelo menos não num presente imediato. Não quando ela estava tão afetada por Hardin e aí considerei que ela agiu pessimamente mal.
After é um livro longo, mas que nem por dois segundos te arrependes de ter iniciado a leitura. Relata o romance conturbado entre Tessa e Hardin, dois apaixonados pela literatura britânica, mas muito diferentes um do outro. Tessa é aplicada, certinha e tem a mania de organizar toda a sua vida com alarmes. Hardin é um rapaz todo tatuado, com piercings e que vive numa fraternidade. A sua vida é festas, sexo, álcool, violência.
Não se conseguem dar bem logo no início, mas a relação de odio aos poucos transforma-se em amor. No entanto, Hardin só faz asneiras, é violento e tem um mau génio horrível. Quando fica irritado tem o péssimo hábito de dizer tudo o que se lembra que seja capaz de magoar a outra pessoa.
Ambos têm que lutar contra os demónios e os medos do seu passado. Ambos partilham a angústia de terem tido pais alcoólicos e Hardin, para piorar, assistiu a mãe a ser violada.
Esta é aquela típica história do bad boy que faz uma aposta com os amigos, tira a virgindidade à rapariga e depois apercebe-se que se apaixonou forte e feio por ela. Mas normalmente, as apostas terminam quando eles se apercebem que se apaixonaram. É assim que acontece com a maioria das histórias…mas não com esta. Por alguma razão incompreensível ele continuou. Nutria sentimentos reais por ela, mas ainda assim não acabou com a aposta.
Esta história é muito mais do que aqui estou a escrever. Foi a primeira vez que li, de rajada, uma série com 5 livros sem me fartar. Acreditem: a história é linda. Vai-te fazer puxar os cabelos, chorar, rir e ficar seduzida. É muito mais que uma história lamechas de adolescentes. Ela ensina-te o valor do perdão, o valor da bondade e da paciência, o valor que te deves dar a ti mesma(o) e que só tu podes lutar pelas coisas que queres.
Adoro o facto de ambos serem apaixonados por livros, por romances clássicos e quererem ser escritores ou editores. Do fundo do coração: esta é uma história que vale a pena ler. 

Quem é Anna Todd?

Resultado de imagem para anna toddAnna Todd nasceu em 1989 e vive em Austin com o marido. Enquanto este prestava serviço militar no Iraque, Anna dedicou-se a diversos trabalhos. Como é uma fervorosa fã de boy bands e de literatura, decidiu escrever um livro que combinasse estas suas paixões, criando assim a série After, cuja publicação online cativou uma legião de leitores.

Podes encontrar a autora no seu Site Oficial, no Twitter, no Facebook, no Instagram e no Wattpad.



E vocês? Já leram After? 


EXTRA: After vai ser adaptado para o cinema


9 comentários:

  1. Bom,não li ainda After, mas parece bom. Vou assistir logo o filme depois eu leio o livro. Acho melhor assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na minha opinião era melhor você ler o livro primeiro, porq vai ser mais fácil de entender o filme dps, e o filme não tem quase nd a vê com o livro

      Eliminar
  2. Estou lendo o 1, é realmente é muito bom! Recomendo muitooo

    ResponderEliminar
  3. eu terminei hj esse livro, e serio, q PERFEITO, eu nunca fui de ler mt, e agr eu sei como uma leitura pode ser boa, acreditem ou nao, eu li os 5 livros em 3 semanas kkk eu me viciei demais na leitura e agr to mttt chateada q acabou, Esse livro faz a gente chorar(meu corpo ja esta ressecado), ri, ficar furiosa, odiar certas pessoas(né molly? kkk) e estou LOKAAA pra estreia do filme

    ResponderEliminar
  4. Eu também li os 5 livros na "tora" e amei as lições que os personagens transmitem.
    Luta, persistência, fundo do poço, desesperança, perdão, resiliência, fé. Lindo demais

    ResponderEliminar
  5. Acabei agora de ler o primeiro livro e estou completamente APAIXONADA. Adorei toda a história e estou muito curiosa para saber o porquê de o Hardin ter continuado com a aposta depois de se ter apaixonado por a Tessa. Quero muito continuar a ler, mais e mais.

    ResponderEliminar
  6. Terminei de ler o primeiro livro agora e só conecei a ler por causa do filme. Quando assisti o filme achei incrível, mas lendo o livro percebi que o livro é MUITO melhor. Tinha várias cenas q eles poderiam ter colocado, mas enfim, não vejo a hora de começar a ler o próx livro 😊😊

    ResponderEliminar
  7. O livro é incrível! Me transmitiu várias emoções: amor, ódio, tristeza. Simplismente incrível

    ResponderEliminar
  8. amei o que você escreveu ❤, vou começar a ler agora!

    ResponderEliminar