quinta-feira, março 01, 2018

[RESENHA] Cinder e Ella: Vol. 1, de Kelly Oram


Sinopse:

"Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. 
Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. 
Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo."

Classificação: 5 ★

Ficha Técnica:

Publicado no Brasil
Publicado nos EUA
Editora: Pandorga
Editora: Bluefields
Número de Páginas: 304
Número de Páginas: 322
Data da Publicação: 2016
Data da Publicação: Outubro, de 2014
Como Comprar:
Amazon Br:    Livro Físico - R$ 24.67
                         Kindle - R$ 8.99
Como Comprar:
Amazon:      Livro Físico - $11.50
                      Kindle - $6.14


Livro Seguinte: 

2. Happily Ever After

Resenha:

QUE LIVRÃO! 

Não sei se alguma vez já vos aconteceu, mas a mim acontecem-me demasiadas vezes estar a ler um livro e pensar que estou a ler outro. Ou seja, eu pensava que estava a ler um outro livro da Kelly Oram, mas afinal estava a ler este. Fiquei surpreendida quando, após ter terminado a leitura a sinopse não se assemelhar em nada a aquilo que achava que estava a ler e quando li o título do livro (o verdadeiro), entendi. 

Apesar de algumas resenhas que li terem visto logo a ligação entre as personagens e a história tão "batida" da Cinderela, eu nem por isso. É claro que se for tentar ver a ligação eu encontro-a. Mas não é uma história barata como muitos tentaram alegar. 

Quem nunca teve um amigo online?

A história inicia-se a narrar a amizade que Ella tem com o seu amigo Cinder. Ella e Cinder conheceram-se devido ao blog de que Ella é autora. É um blog que contém resenhas literárias - como não amar, né?! -, opiniões sobre filmes e alguns textos pessoais. 

Cinder comentou discordando da opinião de Ella e foi através da discórida que ambos se tornaram amigos bastante unidos. 

Mas tal como com qualquer amigo online, podem existir receios. Será que a pessoa é quem diz ser? Será que me vão raptar? Violar? Roubar? Enfim, a lista é interminável.
Portanto, Ella e Cinder ainda não tinham dado o próximo passo na sua amizade. Cinder é um pseudónimo e é quando ele lhe está a pedir o endereço da casa de Ella para lhe mandar um presente que uma tragédia acontece. 


Chorei aqui. Chorei muito. 

Ella e a sua mãe tiveram um acidente de carro que se tornou mortal para a sua mãe. Ella passou um ano em recuperação, com graves cicatrizes no seu corpo e com dificuldade a locomover-se. 
O seu corpo ficou profundamente marcado. É a prova de que todo aquele pesadelo foi real.

O livro está tão bem escrito que é impossível não sentires a dor de Ella. Ambas tinham uma relação inseparável. As duas contra o mundo visto que o pai dela estava a criar outra família e não tinha qualquer contacto com Ella.

Apesar de não serem abastadas, Ella preferia muito mais viver uma vida simples e feliz com a sua mãe do que viver com o seu pai rico que as deixou e trocou por outra família. 

"O problema com os contos de fada é que a sua maior parte começa com uma tragédia" - Cinder & Ella, de Kelly Oram
Visto já não ter mãe e precisar de cuidados permanentes, Ella não tem outra hipótese para além de ir viver com o seu pai e a sua perfeita família. 
A sua madrasta tenta ser amiga dela, mas as gémeas são impossíveis. Principalmente uma delas. 

Ella é forçada a ir para uma escola privada onde as gémeas também estudam. Ela sofre intenso bullying aí e juro-vos...eu estive para me inscrever em aulas de controlo de raiva por culpa destas partes. 


"Queres saber porque é que nunca conseguiste fazer-me chorar? - Perguntei. - Porque tu estás a tentar mandar alguém a baixo que já bateu no fundo do poço. Não consegues fazer-me sentir pior sobre mim mesma para além daquilo que já me sinto."  - Cinder & Ella, de Kelly Oram

Quando Ella finalmente sente que deve mandar uma mensagem a Cinder a sua vida volta a ganhar um pouco de luz. 

A autora também nos apresenta o Ponto de Vista Narrativo de Cinder. Por isso sabemos que ele é uma superstar típica que se mete em escândalos - ou pelo menos é isso que todos pensam - e para que a sua imagem melhore, ele tem que estar num noivado falso com uma das mulheres mais irritantes que ele já conheceu. 

Mas ele não é Cinder, ele é Brian Oliver. Um ator famoso que se apaixonou por uma mulher, autora de um blog, e que já não lhe diz nada há mais de um ano. Por isso, ele vai conseguir atuar e fingir que está noivo.

Isto até Ella lhe mandar mensagem.

Ella não sabe, obviamente, que Cinder é o famoso Brian Oliver. E é bastante divertido ler quando Cinder tenta fazer perguntas "ingénuas" a Ella perguntando-lhe o que ela acha sobre o famoso Brian Oliver. 

"-Estás a corar, Ellamara?
-Tenho a certeza que até a minha avó está a corar na sua cova depois dessa visão, Cinder" - Cinder & Ella, de Kelly Oram

Este livro é viciante, doloroso, com muita paixão e contos de fadas à mistura.
A autora fez um trabalho tão bom em nos fazer sentir a dor de Ella, em sentir a sua solidão, o bullying. 
Ela ganha uma amiga fantástica, percebe que existem coisas na sua família que ela antes não entendia. 
Ella tem que aprender a gostar do seu corpo com as cicatrizes profundas. 
E ela tem um dos maiores astros da televisão caidinho por ela. 

Depois desta resenha, deu-me uma vontade louca de voltar a ler este livro. Eu só li o primeiro, mas prentendo mudar este status muito em breve.


Quem é Kelly Oram?

KELLY_pic_2_FULL_SIZE.jpgKelly Oram escreveu a sua primeira história com 15 anos - uma fanfic sobre o seu grupo de músicos favoritos, os The Backstreet Boys, pelo qual a sua família e amigos ainda a picam por isso. Ela é obcecada com leitura, fala demasiado e gosta de comer cobertura à colherada. 
Ela vive nos arredores de Phoenix, Arizona com o seu marido, quatro filhos e o seu gato, Mr. Darcy.

Encontra a autora no seu Site Oficial, no Twitter, no Facebook e no Goodreads.

2 comentários:

  1. Sabe se tem o segundo livro em portugues em algum lugar? e vc ja leu o segundo livro?

    ResponderEliminar
  2. Vc ja leu o segundo livro? onde posso ler em portugues?

    ResponderEliminar