terça-feira, outubro 02, 2018

[RESENHA] Série Completa: As Irmãs, de Jess Michaels

Sinopse:

"Esta coletânea inclui os romances:

Emoções Proibidas 
Miranda habituou-se a ver o seu perverso vizinho Ethan «entreter» as amantes. Agora, o pai dela morreu, deixando atrás de si um rasto de dívidas. Para garantir um futuro para as suas irmãs, Miranda só tem uma saída: oferecer-se a Ethan sem restrições durante três meses.

Sedução Perigosa 
Penelope tem como missão expor os escândalos dos homens mais atrevidos da sociedade. Mas um deles - Jeremy - decide pôr fim à sua cruzada. O plano é diabólico: juntar-se à guerra de Penelope contra a imoralidade e simultaneamente enviar-lhe mensagens eróticas destinadas a excitar até mesmo a mais púdica das mulheres.

Tabu 
Costureira reputada, Cassandra é também criadora de «brinquedos» íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite londrina. Mas o seu êxito esconde uma traição que Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar. E agora ele está de volta a Londres e sedento de vingança.

A Força do Desejo 
Após mais uma temporada fracassada, Beatrice percebe que a sua beleza não compensa a sua ousadia. Se não quiser ficar solteirona, terá de casar com um homem inapropriado, e já tem um alvo: o misterioso marquês de Highcroft."

Classificação: 4.5 ★

Ficha Técnica:



Publicado em Portugal
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 752 (A coletânea, mas cada livro tem, em média, 200 páginas)
Data de Publicação: março, de 2018
Como Comprar:
Wook:   Livro Físico - 14.16€ (está com 20% de desconto)
              Ebook - 10.39€


Resenha:

Esta é a minha primeira coletânea e confesso que me agradou bastante este tipo de formato. É mais económico, não ocupa tanto espaço na prateleira e quando acabo uma história posso logo passar para a outra. O único defeito é que acaba por ser um pouco pesado, mas nada que não se suporte!

Gosto de ler romances históricos e estes são a única exceção quanto à leitura em formato digital, ou seja, não consigo ler um romance histórico em formato de ebook. Chamem-me o que quiserem, mas simplesmente não gosto. 

Para quem gosta de livros de fácil leitura, erotismo daquele que sentes c-a-d-a p-a-l-a-v-r-a, histórias com mulheres fortes e independentes então a série das irmãs Albright é a mais indicada. É divertida, muito simples, concentra-se muito no erotismo, na diferença dos poderes das mulheres na altura e nas classes sociais.

Ao contrário das minhas outras resenhas, sendo esta uma coletânea, não vos vou falar minuciosamente sobre cada livro. Até porque... as histórias acabam sempre por seguir uma mesma linha. O que pode cansar um pouco, confesso. Passo a explicar: cada história segue a sua própria ideia, como é claro. 

A primeira história, Emoções Proibidas, conta a história de Miranda, a irmã mais velha e a que ajuda a governar a família agora que o pai faleceu. A sua mãe é gananciosa e egoísta não parecendo entender que deve parar com os gastos desmedidos e fúteis. Miranda, que há já alguns anos observava em segredo os shows eróticos do seu vizinho - Ethan - decide ir fazer-lhe uma proposta indecente em troca de ele pagar as temporadas das suas irmãs. Ao início era só sexo, mas... como qualquer boa história de amor, o sexo casual transforma-se em algo mais e é aí que vêm as complicações.

A segunda história, Sedução Perigosa, resulta na história de Penelope - a irmã da Miranda e "ex" melhor amiga. Ex porque Penelope assistiu a um encontro amoroso e altamente escaldante entre Miranda e Ethan. Não se esqueçam que na altura só se podia perder a virgindade depois de se estar casada, o que não foi nada disso que aconteceu. 
Penelope ficou a achar que a sua irmã tinha sido uma vítima da sedução por parte do horrível e monstruoso Ethan e, por tanto, ela acaba por criar, por acidente, um movimento em que chama a atenção das mulheres sobre os atos escandalosos dos homens. Tais como o facto dos esposos manterem amantes. É, então, decidido entre os homens que um deles - Jeremy - tem que expor Penelope. A ideia era fazer com que ela própria cedesse ao desejo e por isso ser desmascarada.
Neste segundo livro, a meu ver, houve mais história e uma ideia mais sensual em que Penelope, até ter conhecido Jeremy, não entendia o desejo nem a necessidade de sentir prazer. É como uma descoberta pessoal. 
Escusado será dizer que passaram a haver sentimentos à mistura, o que só trouxe complicações. 

A terceira história, Tabu, narra a história de uma costureira de elite, Cassandra, que "por trás da cortina" também cria brinquedos sexuais. Nathan foi o seu primeiro amor, mas eles separaram-se e ele voltou à procura da vingança. Ao longo do livro, a autora vai-nos dando mais informações sobre a história destes dois e o que realmente aconteceu para se terem separado. 


A quarta história ainda não a li, mas decerto que vai acompanhar o mesmo raciocínio que estas acompanharam. 
A parte que me referia em cima que poderia cansar um pouco na leitura é que o contexto, o problema é sempre o mesmo. O homem ou não tem nenhum interesse amoroso ou o interesse que tem é à procura de vingança. Quando tudo se descobre fica a haver muito choro e depois BAM  já fica tudo bom. 
O que até acaba por ser um livro bom para desanuviar

Gostei especialmente do erotismo. Achei-o de bom gosto, ao contrário do que lemos muito por aí, e gostei das mulheres terem voz própria; mesmo que a sua classe social não o permitisse. 

No fundo, são livros bons, interessantes, mas que servem para passar o tempo. Ao contrário de alguns romances históricos, não ficarão instruídos sobre a história. Não sabemos sequer o reinado, os problemas sócio-económicos da altura, nada... Aviso isto porque sei que muitos de vós que gostam de romance histórico gostam também daqueles que vos ensinam algo


Quem é Jess Michaels?

Jess MichaelsJess Michaels escreve desde o dia fatídico em que o marido lhe disse: «Só és realmente feliz quando estás a escrever. Porque não fazes isso?» Em Novembro de 2003, o seu trabalho (e vários baldes de lágrimas) compensaram quando ela fez a sua primeira venda à editora Red Sage.
Jess tem sido apelidada de «estrela do romance sensual», e o seu trabalho foi descrita como «demasiado quente para largar». Também escreve romances históricos como Jenna Petersen.
É conhecida das leitoras pelo seu popular site para aspirantes a escritoras, The Passionate Pen.
Casada com o seu herói desde 1997, Jess vive no Midwest dos Estados Unidos.

Encontra a autor no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário