domingo, janeiro 17, 2021

Bridgerton: A Série da Julia Quinn Que Passou Para o Ecrã

 


    Qual seria a melhor forma de retomar as postagens no blog senão com uma das séries do momento? É muito provável que muitos de vós já conheçam ou tenham, pelo menos, ouvido falar na série "Bridgerton". Esta série estreou a 25 de dezembro na Netflix e está a provar ser um grande sucesso.

    Mas sabiam que a série é inspirada na saga "Bridgerton" da escritora Julia Quinn? Esta autora é conhecida pelos seus vários romances históricos. 

    Embora leia alguns livros de romance histórico, e gostar, não costuma ser a minha escolha habitual. Todavia, fui analisar a minha estante de livros e constatei que tenho um livro dela: "Amor e Enganos" e que, pelos vistos, é o terceiro livro desta saga. Para ser muito honesta, não me recordo do livro, pelo que terei de o reler novamente. Entristece-me que muitas das editoras portuguesas ainda não tenham aprendido a identificar nas capas ou nas contracapas se o livro pertence, ou não, a uma série e a que ordem pertence. Mas isso é uma discussão para outra altura. 

    A série Bridgerton deixou-nos cá por casa completamente viciadas! Esta série passa-se no período da Regência Britânica (1811 a 1820) e foca-se na família Bridgerton que é composta pela Lady Violet e os seus oito filhos: Anthony, Benedict, Collin, Daphne, Eloise, Francesca, Hyacint e Gregory. Embora, certamente, não esteja a identificar a família Bridgerton da forma hierarquicamente correta, quero que fiquem com a ideia que, à exceção da Francesca, a Hyacint e o Gregory, ficámos a saber um pouquinho da história de cada um.

    A série tem uma narradora: a famosa Lady Whistledown. Lembra-nos um bocadinho a Gossip Girl, mas à época. A Lady Whistledown, um pseudónimo, é a responsável por manter as coscuvilhices a par de todos. Ficamos a conhecer um bocadinho sobre cada um e, ao contrário do que acontece na maioria das séries televisivas, os segredos não são mantidos durante muito tempo o que, sinceramente, para mim foi uma lufada de ar fresco. A título de curiosidade, senti que embora tenham tentado manter-se fiéis à época, fizeram diversas alterações que, a meu ver, ficaram muito bem.  

    É difícil explicar-vos um bocadinho sobre a trama da série sem dar imensos spoilers. Posso-vos dizer que quem está na dúvida se realmente quer dar, ou não, uma oportunidade à serie fiquem então com estes pontos a considerar: se gostam de romances históricos, se gostam de séries com sensualidade, se gostam de amores proibidos ou que não sejam óbvios à primeira vista, se gostam de se rir um bocadinho e, por fim, se gostam de ficar com aquela sensação de formigueiro e sorriso parvo no rosto então a minha única conclusão é que não se vão arrepender.

    Se nunca viste o trailer, aqui fica: 




    E vocês? O que acharam?
    Para quem leu os livros quais foram as grandes diferenças? 
     

Sem comentários:

Enviar um comentário