domingo, janeiro 24, 2021

[RESENHA] A Really Bad Idea, de Jeannine Colette

Sinopse:

"Everyone has a best friend. Mine just happens to be Dr. Christian Gallagher— the gorgeous, green-eyed heart surgeon who wants to have a baby with me. 
Yes, you read that correctly
When my mother approached me on my thirty-third birthday with a brochure for egg freezing, it was a glaring reminder that my biological clock is ticking toward its expiration date. I’ve always dreamed of being a mom and had a plan — one that was destroyed when I caught my professional hockey player husband in bed with another woman. 
Despite my broken heart I still believe in love. I want the happily ever after, but I also want a child desperately and won't settle in order to make it happen. 
That’s why when I decided to take my mother’s advice, Christian came up with his own plan: Let’s have a baby together. 
It’s a bad idea. A really, really bad idea. And yet...I can’t stop thinking about how great it could be. 
There’s just one condition. Before we have sex (oh, yes, we’re doing this the old fashioned way!) Christian is adamant we go on three dates. 
Sounds easy, but it's not.I thought sex would be the hard part, but the dates are only making me fall for the man I’ve known almost my entire life. 
Whoever said sex doesn't change things never went to bed with their best friend."

Classificação: 5★


Ficha Técnica:


Publicado nos EUA
Editora: n/a
Número de Páginas: 327
Data de Publicação: maio, de 2019
Como Comprar:

Resenha:

Este livro foi uma boa surpresa. Adquiri-o gratuitamente quando fiz a minha pesquisa diária na bookbub. É o eterno cliché "amigos virão amantes", mas com alguns twist bastante interessantes.

Meadow é enfermeira e ele um cirurgião. São melhores amigos desde muito cedo e têm uma cumplicidade incrível. Gostei imenso das personagens, mas senti um carinho especial pela personagem principal feminina. Ela é a representação, em grande parte, das mulheres de hoje na medida em que sabem que não precisam de estar sempre dependentes de um homem, incluindo na escolha de formar família.

Embora se tenha sentido atraiçoada após ter apanhado o marido a ter relações sexuais com outra, não foi daquelas personagens que se fechou para o amor, nem para um final feliz. Ele apenas... estava a demorar a chegar. 

Logo no início ficamos a saber que tem uma vontade enorme de ser mãe. Na sua festa de aniversário, a sua mãe decide tomar as rédeas da situação amorosa e familiar da filha e mostra-lhe um panfleto sobre a congelação de óvulos. Embora não fosse o cenário ideal a verdade é que a ideia começou a perdurar. Até que o Dr. Gallagher, o seu melhor amigo que deixa muitas mulheres a babar por ele, fica a saber a vontade dela e oferece-se para ser o pai biológico da criança, enquanto a mesma pesquisava doadores de esperma de acordo com as características pretendidas (cor dos olhos, tipo de fisionomia, estudos, etc).

É claro que isto é uma ideia completamente doida, mas quando sente que não consegue resistir mais, é confrontada com a exigência de encontros. Sim, antes de passarem verdadeiramente à ação, devem ter no mínimo três encontros.

Por mim, contava-vos a história t-o-d-a. Mas isso seria dar demasiados spoilers (até mesmo para mim). 

A história é linda. É a representação de um amor puro, ingénuo e que só eles é que pareciam não ver (ups). Se forem como eu então vão soltar algumas gargalhadas, ou pelo menos sorrir estupidamente, mas também vão soltar uma lágrimazita. 

Se estás à procura de um romance de te fazer vibrar, de te fazer sonhar e sentires que passaste verdadeiramente um bom tempo então deves dar uma oportunidade a este livro.

Como referi logo no início, consegui adquirir o livro gratuitamente. Neste momento (dia 24/01/2021) o livro já não está gratuito. No entanto, fica atento/a tanto à bookbub como à própria Amazon (ou outro sítio onde o livro esteja à venda) pois poderá voltar a ficar em promoção. Atento para o facto que o livro está em inglês. 

Quem é Jeannine Colette?

Jeannine Colette combina humor e angústia em seus romances sensuais e independentes. Suas histórias apresentam heroínas dinâmicas e heróis dignos de desmaio, que precisam abandonar a sua realidade para se descobrirem. . . e descobrirem o amor ao longo do caminho.

Formada pelo Wagner College e pela New York Film Academy, Jeannine tornou-se produtora de segmentos na CBS News e na NBC. Ela deixou a indústria da televisão para se concentrar nos seus filhos e seguir uma carreira de escritora a tempo integral. Ela mora em Nova York com o marido, os três pequeninos que ela adora mais do que a sua própria vida, e um filhote resgatado
e chamado Wrigley.

Encontra a Autora no seu site oficial, facebook, instagram, goodreads e twitter

Sem comentários:

Enviar um comentário