sábado, abril 14, 2018

[RESENHA] Confesso, de Colleen Hoover

Sinopse:

"Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio.
Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado.
Será o amor capaz de sobreviver à verdade?
Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.
Inclui 8 páginas a cores com as ilustrações dos quadros de Owen."

Classificação: 3.5 ★

Ficha Técnica:


Publicado em Portugal
Publicado no Brasil
Editora: TopSeller
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 256
Número de Páginas: 320
Data de Publicação: abril, de 2016
Data de Publicação: junho, de 2017
Como Comprar:
Wook:     Livro Físico - 17.00€
               
Fnac:    Livro Físico - 16.99€
          
Como Comprar:
Amazon Br:   Livro Físico - R$ 30.20
                         Kindle - R$ 26.50



Resenha:

Esta resenha pode conter spoilers.

Não me matem!
Sei que devem estar a pensar: "Como é que ela foi capaz de dar 3.5 estrelas?"

Bem... talvez a resposta mais direta é admitir que o livro não me tocou. Eu sei! É a Colleen Hoover. Eu sei! 

Em primeiro lugar, foi uma história triste acompanhada de um tom de esperança, segundas oportunidades e de justiça, mas que não trouxe nada de novo.

Primeiro, a personagem principal não me disse nada. Não tinha nem garra nem personalidade. Parecia que agarrava naquilo que a vida lhe dava sem sequer reclamar muito ou esforçar-se por algo mais. 

Os fãs deste livro devem já estar a ter um ataque cardíaco. Tenham calma! Li o livro "Isto Acaba Aqui" da autora e como gostei tanto estava à espera de ser deslumbrada de uma forma semelhante. E, sendo bem sincera, não aconteceu nada disso! 

Confesso é um romance dramático que conta a história de Auburn, uma jovem mulher que assistiu à morte do seu namorado quando ainda era uma adolescente e esse romance avassalador mudou para sempre a vida de Auburn. Não só mentalmente, meus amigos. 

Num dia em que Auburn estava desesperada para ter um trabalho extra para conseguir arranjar dinheiro suficiente de forma a que a sua vida conseguisse voltar a ter um rumo, ela depara-se com um estúdio de arte e lá está um papel afixado a dizer que é preciso uma empregada. De forma urgente
E é assim que Auburn e Owen, o dono do estúdio, ficam a conhecer-se. 
O que Auburn não sabe é que Owen já a conhece há muito mais tempo, e isso permanece em mistério até ao fim do livro. 

Não achei muita piada à forma como o romance deles se desenvolveu. Eles trabalharam juntos uma noite e parecia que a autora já estava a descrever o amor deles como se eles estivessem perdidamente apaixonados há anos. 

Gostei bastante do conceito das confissões. Tenho que admitir que essa foi a parte mais interessante do livro. A forma como Owen usa as confissões anónimas que as pessoas lhe deixam para as transformar em arte, a mim deixou-me perplexa e fascinada.

Owen foi a personagem que mais gostei. Ele é altruísta, inteligente, paciente, um coração de ouro, corajoso e ainda assim com um toque de loucura - porque todo o artista tem que ser um pouquinho louco. 

Ele também tem um passado triste que o marcou. Gostei bastante de ver todo o desenvolvimento da relação dele com o seu pai, ambos marcados por um evento traumático e lamentável.

Um ponto que também gostei muito foi a ideia bem assente de "um pai faz qualquer coisa por um filho". É uma ideia muito bonita e, para muitos, verdadeira.  

Não poderia deixar de referir aquilo que me desagradou mais no livro: a maneira como foi solucionado todos os problemas. Quem leu sabe a que me refiro. Achei...irrealista, no mínimo. E acho que a Colleen conseguiria ter feito muito melhor que aquele final. 

Para desagrado de muitos, não sei a que ponto estou com a Colleen Hoover. Pensem comigo e vejam o meu lado: li "Isto Acaba Aqui" e adorei. Aliás, dizer que adorei é pouco. Vi que ela é uma autora muito querida e desejada pelos leitores, por isso assumi que todo ou a maior parte do seu trabalho é de qualidade semelhante ao "Isto Acaba Aqui". Mas "Confesso" não foi um livro que me tenha encantado muito e, em conversa com uma amiga que devora ainda mais livros que eu, disse-me que leu um outro da Coho e também não gostou - apesar de ter adorado o "Confesso" e de me ter chamado de insensível. 

Eu dei 3.5 estrelas porque o livro até é bom. Está bem escrito e apresenta algumas temáticas interessantes e importantes tais como o abuso de poder por parte das forças policiais. 
É um livro que, para quem gosta de dramas, deve ser um livro a desejar ler. 
Com isto, desejo-vos a todos uma ótima leitura!

Ah e... eu não sou insensível (ahahah). 


Quem é Colleen Hoover? 

Colleen Hoover
Colleen Hoover é uma autora norte-americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitos leitores com os seus seis livros publicados, incluindo Um Caso Perdido (Hopeless).Colleen cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil.
Vive com o marido e os três filhos à beira de um lago no Texas.


Encontra a autora no seu Site oficial, no Facebook, no Instagram, no Snapchat e no Twitter.

8 comentários:

  1. Oi, também não senti que esse foi um dos melhores livros que a Colleen escreveu, gosto muito dos livros que ela escreve.... recomendo a você o Maybe Someday(Talvez um dia) eu amei esse livro, não sei se você vai gostar. #Ficaadica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão! Ficou já na minha lista de leituras.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Porque eu me senti perdida? É apenas um livro, ou tem mais? Qual a ligação de Owen com Adam?

    ResponderEliminar
  3. tambem nao entendi o como o OWEN conhece eles, menciona que ele já deu um soco no TREY mas n dá um contexto.

    ResponderEliminar
  4. Achei o final bem confuso, gostaria muito de saber a relacao entre Adam e owen, não fez sentido pra mim, fazer um suspense em um fato e nao esclarecer

    ResponderEliminar
  5. Achei o final bem confuso, gostaria muito de saber a relacao entre Adam e owen, não fez sentido pra mim, fazer um suspense em um fato e nao esclarecer

    ResponderEliminar
  6. Oooi, adoro os livros dela, já li quase todos e confesso que adoro a escrita e as histórias... Mas o final desse livro, deixou a desejar, porq ou eu não li direito, ou realmente ela não conta o segredo de Owen... Pois eu não entendi qual era a ligação dele com ela, o Adam e o Tray , alguém me explica?????

    ResponderEliminar