sábado, agosto 26, 2017

[RESENHA] Lux #1: Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout

Sinopse:

“Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudámos para West Virginia antes do último ano do curso, eu conformei-me com o sotaque engraçado, ter uma horrível conexão de internet e cansar-me da vida monótona como uma ostra… Até que eu vi o meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar a melhorar. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão… Bem, algo aconteceu…Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, ouviste bem. Alien. Acontece que Daemon e a sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar as suas habilidades e agora o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair viva disto tudo é ficar colada a Daemon até que minha “luz” extraterrestre se apague. Isso se eu não matar o Daemon antes, claro.”


Classificação: 4.5 ★

Ficha técnica:

Publicado nos EUA
Publicado no Brasil
Editora: Hodder & Stoughton
Editora: Valentina
Páginas: 294
Páginas: 320
Data de Publicação: Junho, 2014
Data de Publicação: 2015 
Onde Comprar:
Amazon:   Kindle - $1.18
                   Livro Físico - $7.11
Onde Comprar:
Amazon:    Kindle - R$17.96
                    Livro Físico - R$18.90

Livros seguintes:

2. Ônix   3. Opala   4. Originais   5. Opossition(ainda não foi publicado no Brasil o livro nº5)

Resenha:

Uau. Não sou muito fã de alien’s nem nada do género, mas esta história pegou-me de surpresa. A escrita é muito simples, para quem não gosta de ler livros muito grandes este está com o tamanho certo  e é impossível ler até ao final sem desejar ter um ser lux como vizinho.

O livro pertence à saga Lux e apresenta-nos a história de uma espécie que consegue transformar, usar, moldar a luz e teve que fugir do seu planeta porque foram atacados por uma espécie inimiga.


Ela é louca por livros, tem um blog conhecido e veio de uma cidade muito grande com todas as coisas boas que uma cidade pacata não oferece. Ele é um pedaço de mau caminho que faz de tudo para proteger a sua irmã e os seus amigos.


Ele está comprometido com outra alien como se fosse um casamento arranjado, a sua irmã adora Katy e não está disposta a deixar-se de dar com ela só pela possibilidade de serem atacados. Katy é atacada mais de uma vez até que Dameon a salva e revela os seus poderes. Ele irrita qualquer pessoa pela sua forma rude e quase bipolar de falar com Katy, mas percebemos que é a sua maneira de se defender e proteger quem ele ama. Podemos culpar? Afinal de contas, ele é um dos seres lux mais poderosos (pelo menos daquele grupo) e sente a responsabilidade de proteger todos os seus familiares e amigos de uma forma incompreensível. Não se pode preocupar com uma humana e arriscar a segurança de quem ele ama.


Para além desta história entre ambos sofremos também por Katy, de forma singular. O pai dela faleceu com cancro e é exatamente por isso que a sua mãe não aguentou e decidiu mudar de casa.
Portanto, neste livro encontramos uma componente bem forte da amizade, romance e dramas familiares.


É um livro bastante simples de se ler, com uma boa história, mas um pouco infantil. Dei por mim a ficar cansada do ler já na etapa final, mas tem uma história engraçada e simples. Quem não se importa de ler sobrenatural este é um livro aconselhável para se ler. Vais-te rir, vais ficar irritada e sobretudo vais babar pelo corpo definido dele.

Quem é Jennifer L. Armentrout?

#1New York Times #1Internacional. A autora best-seller Jennifer vive em Martinsburg, Virgínia. Todos os rumores que ouviste sobre o seu Estado não são verdadeiros. Quando ela não está a trabalhar está a escrever. Ela passa o seu tempo a ler, a assistir filmes muito maus sobre Zombies, a fingir que está a escrever, a sair com o seu marido e o Jack Russel Loki. No início de 2015, foi diagnosticada com retinite pigmentosa (trata-se de um conjunto de doenças hereditárias, que causam a degeneração da retina, região do fundo do olho humano responsável pela captura de imagens. Pessoas com RP apresentam a perda gradual da visão). Devido a este diagnóstico, educar as pessoas com diferentes graus de cegueira tornou-se a sua paixão, em conjunto com a escrita, em que ela planeia fazer durante todo o tempo que puder. 
Os sonhos de se tornar uma autora começaram nas aulas de matemática, onde passou a maior parte do tempo a escrever pequenas histórias... o que explica as suas notas horríveis a essa disciplina. Jennifer escreve em géneros de young adult, paranormais, ficção científica, fantasia e romance contemporâneo. (Ler mais no seu site)
Encontra a autora também na sua página oficial do Facebook, no Instagram, no Twitter e no Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário