sábado, março 10, 2018

[RESENHA] Black Rainbow, de J. J. McAvoy


Sinopse: 

"Depois de uma aventura erótica de uma semana com um músico que ela conhece em um bar, Thea Cunning nunca espera ver Levi Black novamente. Em seguida, segunda de manhã chega, e ela descobre que seu antigo amante não é somente o professor dela, mas ele também é um dos melhores advogados criminais no estado de Massachusetts. Com todos da classe competindo para ser um dos doze discípulos - um grupo de doze alunos que o Professor Black leva sob sua asa - as tensões estão altas. Thea considera abandonar sua classe, dada sua semana apaixonados juntos e sua inegável química. Afinal, existem outros professores de direito (menos irritantemente sexy) no campus. Mas para atingir seu objetivo e tirar seu pai da prisão, Thea sabe que ela precisa aprender com o melhor dos melhores - e é Levi Black. Mas ela pode aprender sob o melhor, sem estar sob o melhor?" *Tradução Não Oficial 

Classificação: 5★

Ficha Técnica:
Publicado nos EUA
Editora: NYLA
Número de Páginas: 325
Data da Publicação: Maio, de 2015
Como Comprar:
Amazon:     Livro Físico - 12.45$
                    Kindle - 4.91$

Extra:

1.5 Rainbows Ever After  

Resenha:

A minha opinião é bastante suspeita em relação a este livro visto que se trata de um livro sobre advogados e eu estou atualmente no meu último semestre da licenciatura de Direito, mas o livro está muito bem escrito.
Ele ainda não está publicado em Portugal ou no Brasil - o que é uma pena -, mas espero que seja um detalhe a alterar o mais rápido possível. 
A-D-O-R-E-I o facto de a personagem feminina principal ser negra porque quantos livros vocês leiam cuja personagem principal seja negra? Quase nunca, certo? 

Thea Cunning está a estudar para se tornar numa advogada de defesa criminal. A sua mãe é retratada como a Shark (tubarão) por ter sido uma mulher com um grande sucesso como advogada criminal. O que ninguém sabia é que era por causa de um mal entendido, que a mãe de Thea podia ter poupado, que o pai dela estava na prisão. 

Por isso é que Thea queria se tornar numa advogada: para salvar o seu pai. Ela e a sua irmã cresceram a aprender a enfrentar o mundo e a tentarem proteger-se do seu próprio Shark, a sua mãe. Estou aqui a falar-vos de um passado mesmo complicado. 

Mas a mãe dela morreu. E Thea estava num bar para afogar todos os seus pensamentos quando ouve a voz dele. Passam uma semana juntos, super agradável, quente e apaixonada. E era só isso: uma semana e depois cada um iria para o seu lado...

Isto até ela o ver na sala. Isto até ela perceber que ele era o tão temido e respeitado professor. Ele é o melhor. E ela precisa de aprender com o melhor se quer tirar o pai da prisão.Ela tem que se despachar porque o seu pai parece estar pronto para descobrir o que está no além.

Mas conseguirá ela se tornar numa dos doze discípulos? Para isso é preciso muito trabalho, muito controlo e muita disciplina. Conseguirá ela lidar com os ataques de mau-humor de um dos advogados mais conceituados dos EUA quando esteve durante uma semana a partilhar a cama, o duche, a cozinha e os seus pensamentos privados com ele. 

Este é um livro que dou facilmente cinco estrelas. Primeiro, tem todos os factos e os procedimentos jurídicos muito bem explicados e delineados. Segundo, a história de ambos é mesmo muito bonita. Adoro a ideia que a autora deixou assentar sobre a mãe de Thea. 
Ela era uma péssima mãe e uma péssima pessoa, mas isso as pessoas não sabiam. Idolatravam-na. É tocante quando Thea tem que lidar com as pessoas a falarem da mãe dela como se fosse a melhor do mundo quando para Thea e a sua família ela era a encarnação do Diabo. 

O livro está muito lindo. Muito bem escrito. Deixa o leitor empolgado e a tentar desvender todo o mistério em volta da sentença injusta do pai; do próprio passado de Levi e todas as consequências. 
Thea tem que aprender a jogar como os big guys fazem e ela não tem medo, se for isso o necessário para que ela liberte o pai e a elas mesmas. 

Black Rainbow é o livro perfeito para quem gosta de um bom romance com direito a mistério, suspense e Thriller. É bem desenvolvido, comovente, cómico e apaixonante. 

Quem é J. J. McAvoy?

Nasceu em Montreal, Canadá e acabou o curso na Universidade Carleton em 2016 tendo-se licenciado em Humanidades. É a mais velha de três e há anos que ama escrever. Começou com poesia e a partir daí houve pequenas histórias até ter escrito finalmente o seu primeiro romance com 19 anos. No entanto, nunca o publicou nem acha que o irá fazer.

É inspir da por tudo desde as tragédias de Shakespear até à cultura pop moderna. O meu romance publicado , Ruthless People, foi um sucesso repentino e agora viaja pelo mundo escrevendo, à procura de inspiração e conhecendo os fãs. É advogada e sim, adora coroas.

Encontra a autora no seu Site Oficial, no Twitter, no Facebook, Youtube, Instagram, Tumblr, Goodreads.

Sem comentários:

Enviar um comentário