quinta-feira, janeiro 31, 2019

[RESENHA] Infidelidade #1: Traição, de Aleatha Romig



Sinopse:

"Alexandria Collins tem uma semana para viver os seus sonhos. Nascida numa família tradicional, está habituada ao privilégio mas também às amarras que a alta-sociedade impõe aos seus. É por isso que uma semana de férias com a sua melhor amiga é a oportunidade perfeita para ignorar as convenções. Uma tarefa que não é fácil para uma pessoa tão recatada como ela. Então… por que não imaginar que é outra pessoa? Durante essa semana, Alexandria decide transformar-se na aventureira e destemida Alex. Mas ao conhecer o misterioso e sedutor Lennox, acontece o impensável. Quando ele lhe pergunta o nome, ela não diz ser Alexandria ou mesmo Alex. Na presença de Lennox, ela dá por si a ser mais do que aventureira, mais do que destemida: ela é insaciável.

 E quando lhe diz chamar-se Charli… aquela que seria uma escapadela entre amigas passa a ser uma semana de tórridos prazeres. Lennox Demetri não é homem de hesitações. Deseja Charli assim que a vê. Juntos, fazem um pacto: nada de nomes, nada de compromissos. Uma semana apenas, e nada mais. Charli vai dar-lhe a conhecer cada centímetro do seu corpo… mas o resto guardará para si. Só que as decisões tomadas a coberto da noite ficam sempre expostas com o raiar do dia… e é ao regressar ao lar da família que Alexandria perceberá o verdadeiro significado da palavra traição."

Classificação: 4.5★

Ficha Técnica: 


Publicado em Portugal
Editora: Quinta Essência
Número de Páginas: 280
Data de Publicação: janeiro de 2018
Como Comprar:

Kobo:       E-book  -   11,99€

Wook:       Livro Físico - 15,50€


Livros Seguintes:

2. Malícia  | ⇥ Em Portugal, a série ainda só teve a publicação dos dois primeiros volumes. Deixa-se aqui a indicação do nome em inglês da restante continuação. | 3. Deception   4. Entrapment   5. Fidelity

Resenha:


Deixem-me que vos diga que esta série vai-vos surpreender. Ao contrário do que possa parecer, não é um livro em que o erotismo seja o foco da questão.  Confesso que tenho alguns problemas em ler livros que vão relacionando o passado com o presente, constantemente. Em que nos vão contando uma história emocionante  e depois alternam com um presente mais pacífico ou igualmente emocionante. É como uma montanha russa de emoções

A história inicia-se com o relato do presente de Alexandria. Esta visita a sua casa de família; uma casa mais semelhante a uma mansão cheia de segredos, cheia de demónios. Uma casa que Alexandria odeia. Uma família rica, poderosa e sem qualquer tipo de escrúpulos. O nome Montague tem que ser protegido a todo o custo. Um custo que Alex não quer abarcar. 

O pai dela faleceu quando era pequena e, em troca, recebeu um padrasto horrível e uma mãe que, ao início, nos parece ser simplesmente uma adita de tudo o que a fizer deixar de sentir e sem qualquer tipo de grande amor pela sua filha.

Mas mal a história nos começa a parecer um pouco macabra e com uma teia de segredos e vilões que não estávamos à espera de ler, é apresentado um momento do passado de Alex.

O momento em que ela e a sua melhor amiga vão de férias para um resort aproveitar o calor e cocktails saborosos. Lá ela conhece Nox: o homem que durante uma semana a fará sentir-se como uma princesa e a mulher mais confiante que existe. Uma semana. Sem apelidos. 

Com isto, é criado o alter-ego Charli. 

A narração da semana passada entre ambos é intercalada com o presente de Alex em que, novamente, é rodeada por uma teia de mentiras, segredos e conspirações causados pela sua família. Alex foi para a faculdade e que ser advogada, a contrário do que lhe era esperado. Era suposto ela ficar na sua casa de família e continuar o legado do seu nome, ser uma boa esposa e uma parceira de negócios ausente. 

Após a traição da sua família, Alex vê-se desesperada e obrigada a tomar decisões radicais para que possa prosseguir o seu sonho. É aqui que os caminhos de Nox e Alex se voltam a encontrar. Ele está furioso com ela por ela ter tomado a decisão que tomou - estou a esforçar-me tanto para não vos dar nenhum spoiler -, mas obstinado em protegê-la. 

O romance entre ambos crescerá, mas existem muitos obstáculos; muitos segredos e as famílias de ambos serão, muito possivelmente, as suas ruínas. 

O livro não se foca somente no romance. É um daqueles livros com segredos, conspirações e teorias que nos deixam em pulgas par ler a continuação. Está muito bem escrito e tenho a certeza que vocês vão gostar tanto dele como eu.

Não dei as 5 estrelas porque houve momentos em que não consegui gostar da Alex. Era suposto ela ser uma personagem corajosa, de temperamento forte. Mas em tantas situações, especialmente com as pessoas ligadas à sua família, sentia-a fraca. Submissa. Porém, acho que foi exatamente essa a vontade da autora e que essa diferença, essa submissão parcial em relação à família é a questão que a autora quer abordar.

É sexy, é bonito, tem drama, tem paixão, tem intrigas. 

Quem é Aleatha Romig?

Aleatha Romig, autora bestseller do New York Times, Wall Street Journal, e USA Today, vive no Indiana.
Trabalhava como especialista em higiene dentária quando começou a dar largas à imaginação.
Hoje em dia, quando não está a engendrar os seus arrebatadores enredos, gosta de passar tempo com a família e amigos, e vive a sul de Indianápolis.

Encontra a autora no seu Site Oficial, no Facebook, no Twitter e no Instagram. 

1 comentário: