domingo, abril 21, 2019

[FILME] 5 Motivos Para Verem o Filme After, a Adpatção da Série de Livros da Anna Todd

after movie poster


O filme After  já estreou nas telas do cinema a 12 de Abril e, tal como muitos vós, estava curiosa (e ansiosa) para ver qual seria o resultado final. 

Se esta já não é a primeira opinião que lêem sobre o filme então certamente saberão que não existem muitos posts que sejam positivos com o resultado final. Pois bem, eu gostei. 
Melhor: gostei muito. 

Atenção: este post pode - e provavelmente vai - conter spoilers.

Vamos então ver quais são os 5 motivos para verem o filme. Acreditem, não se vão arrepender. 


1. Hardin Não é Tão Maldoso no Filme


É claro que este ponto só interessa às pessoas que leram os livros. 

Um dos motivos que desagradava imenso a muitos fãs - ou possíveis fãs - da série era o facto de Hardin ser tão maldoso e por isso podermos estar perante uma relação abusiva. 

No filme, estamos perante um rapaz bad boy, com um lado suave, emocional, e também um bocadinho parvo. Nota-se também que ele tem um passado negro e é por isso que ele tem aquela aura mais escura. 

Embora a isto me leve a um ímpasse quanto à bomba que rebenta - e que todos nós sabemos muito bem qual é - no "final" do filme. Pois é por Hardin ter uma vertente "mais bondosa" no filme, que a bomba rebenta de forma muito diferente trazendo um problame de gravidade diferente. 


2. Novatos, Mas Com Talento 



Há que ressalvar o facto de que todos os integrantes do elenco são novatos nesta profissão e sem grande experiência em filmes que prometem ser um sucesso enorme. Tirando Peter Gallagher, que interpreta o pai de Hardin, que já participou em vários filmes, como por exemplo, o Burlesque. 

Portanto, tenho que os congratular pela sua prestação porque foi muito mais que satisfatória. O ator que interpreta Hardin, Hero Fiennes-Tiffin, conseguiu, de forma espetacular, conseguir alternar as suas emoções quando estavam no casamento do pai. 


3. É Romântico 


Os toques, os olhares, a independência, o respeito, a lealdade e o companheirismo são traços importantes e que marcam esta história. 

Vê-se a cumplicidade de ambos seja pelo olhar, seja pelo toque. 

Gosto tanto do facto dos produtores manterem aquele traço independente de cada personagem. Do facto de Tessa nunca ter aceite mudar a sua forma de ser ou a sua forma de vestir só para se sentir "igual" ou incluída nas festas.

É claro que tinha que referir toda a lealdade que transpira de ambos. Quando Tessa o "salva" em vários momentos no casamento do pai, ou a forma como Hardin arranjou uma casa quando ela teve que sair do dormitório... 


4. A Paixão



hum hum




Vê-se que há fogo, que há paixão, que há carinho. 

No momento em que eles têm relações sexuais pela primeira vez, foi bastante interessante - e positivo - terem focado no uso do preservativo. Sendo um filme direcionado para um público mais jovem foi importante esse detalhe. 


5. O Filme Não Termina Quando o Livro Termina



Isto é um spoiler enorme, eu sei! Mas como até a própria Anna Todd já o tinha dito numa conferência de impressa, acho que não estou a cometer um erro assim tão grande. 

Enquanto o primeiro livro termina com um grande suspense, no filme optaram por terminar de uma forma mais coerente, mais romântica e não com aquela revelação toda que nos iria deixar com o coração apertado até sair o próximo filme. 

E aqui está a questão interessante. Vocês sabem que a continuação está dependente do sucesso das bilheteiras e não há nada pior que um filme que fique só pelo primeiro e que termine de uma forma brutal e a deixar-nos ansiosos. Desta forma, mesmo que não haja uma continuação (o que espero que haja) fica um bom filme, a acabar de uma forma bonita. 

Porque se tivesse terminado naquele momento em que o livro termina, parecia que seria muito pouco, com muito pouca consistência. 

E para não deixar de dizer que assim temos uma oportunidade de continuar a ver mais do filme. 


E...
Como Extra...

6. Livros, Livros e Mais Livros


Era impossível não referir a melhor característica deste filme: o amor que as personagens principais nutrem pela literatura. E esse é um aspeto muito abordado ao longo do filme. A discussão na sala de aula, as vezes em que cada um é apanhado a ler, a referência à capacidade de Hardin ser capaz de citar várias passagens de livros, ...


Como não amar?



E vocês? Já viram o filme? O que acharam?


2 comentários:

  1. Eu amei o filme e agora estou lendo o livro. Torcendo pra sair o 2° Filme! 😍🙏

    ResponderEliminar
  2. Amei o filme 😍 já assisti o primeiro agora vou assistir o segundo q saiu esse dias🖤💖
    É perfeito 💖✨

    ResponderEliminar